TEASER, pode ser identificado como um aperitivo da publicidade principal. É a propaganda que introduz apenas parte daquilo que o consumidor terá à disposição em momento posterior, muitas vezes sem sequer ter noção acerca do produto que o teaser envolve – o que aguça ainda mais o desejo das pessoas e, por consequência, quando de fato o produto é lançado, aflora o impulso para adquiri-lo.

O termo vem do verbo em inglês to tease, que significa provocar, incitar. Cria uma expectativa, uma curiosidade acerca de eventual produto que ainda será lançado. A função do teaser é “preparar o mercado para a verdadeira campanha publicitária, conforme Herman Benjamin, . É um anúncio do anúncio²”

Podemos encontrar exemplos de teaser , em algumas campanhas publicitárias envolvendo automóveis em que, no anúncio, o fabricante deixa transparecer apenas partes do veículo a ser lançado, o formato do designer do carro ou apenas o som forte do motor, seguindo dizeres do tipo: “vem aí um carro que fará história".